DEDICATÓRIA

Dedico este trabalho a meu  Pai, Manuel Severino de Lima, (filho caçula de Severino Francisco de Lima e Santina Vicência da Conceição) conhecido por Nequinho de Sinuca. O qual atendendo ao chamado de Deus nos deixou (nasceu em: 25/07/1951, faleceu em 30/06/1999 - aos 47 anos de idade, filho natural de Borborema), mas,  encontra-se sempre presente em minha vida. Pois, como ele mesmo dizia: "vai o homem fica a fama"... nunca esqueci suas palavras. E apenas, adaptamos: se foi um grande homem e  fica sua plantação...
Feliz d'aquele que passa por esta vida e nos deixa lições, verdadeira herança, caminho que nos leva a entender o sentido da vida. E assim, foi sua trajetória...

Também foi representante de seu povo (ocupando o cargo de Vereador na Casa Severino Leite Ramalho - período de 1993 a 1996), em especial, o povo do conjunto Nova Esperança. Local onde obteve maioria de votos. E hoje, na citada localidade, a avenida principal recebe o seu nome: Avenida Manuel Severino de Lima.


Andrea Lima (filha e amiga)
Borborema, 10 de março de 2011.

Comentários

  1. Andréia, conheci seu pai, na epóca fiz muitas viagens, com ele em uma camionete c10. vendendo pães, na zona rural. eu um garoto com 14 anos, aprendi muito com ele tenho boas lembranças.
    Antonio Borges (toinho da estação).
    minha residência.

    ResponderExcluir
  2. Andréa,parabens, seu trabalho é belissimo, ele mexe com o íntimo, no meu caso, fala da minha infância e um pouco de milha adolecência, morando neste pequeno pedaço do paraiso Borborema.
    Fico muito feliz quando vc.coloca ¨galeria ¨¨aguardo posstagens. Fica com Deus
    Antonio Borges

    ResponderExcluir
  3. Não imaginas a alegria ao ler e publicar teu relato.
    Meu "pai" é muito importante pra mim.
    Que Deus te abençõe.
    Quando vier há Borborema nos procura.
    Thadeu disse-me que vocês são amigos de infância.
    Obrigada pela visita ao blogger.

    ResponderExcluir
  4. Andrea por incrivel que pareça eu não sabia que voce era filha de Nequinho, está explicado a sua educação, a sua dignidade, o seu respeito, pois diz um velho ditado "que filho de peixe, peixinho é". Seu pai foi um dos maiores amigos que tive nesta terra, alias, ele não era meu amigo, era meu advogado de defesa e em 16.06.1969 dia que completei 23 anos ele me deu um presente "um disco do cantor Carlos Alberto" que tenho ate hoje e em perfeito estado, pois Carlos Alberto era o seu cantor predileto e não esqueço nunca a paixão que ele tinha pela musica "Pergunte a Deus". Ele se foi e não deixou substituto porque ele era uma pessoa impar no respeito, na dignidade, na honra, na alegria.
    Fica com Deus !

    ResponderExcluir
  5. Que bom João!!!
    Falta-me palavras para descrever a emoção ao publicar o teu relato. Que vem constatar, provando por A + B, que "Não morre quem deixa saudades e procura fazer sua plantação nas sendas do bem".
    Meu Pai era sim, apaixonado por música. E sempre dizia-me: "JÁ FUI BOENIO".
    Fica com Deus.
    Amigo de meu pai, meu amigo também...

    ResponderExcluir
  6. Andrea, gostei demais, que saudades de tio nequinho, uma pessoa que mim espelhava muito na minha adolessencia, sinto muitas saudades do meu irmão e do meu tio. Um forte abraço!

    MANO

    ResponderExcluir
  7. Obrigada primo.
    Fico feliz com a sua visita tanto quanto com as suas palavras.
    Meu Pai e Alfredo são muito importantes em minha vida. Pessoas que amo incondicionalmente e este sentimento ultrapassa barreiras.
    Rogo a Deus que nos dê forças para suportar a saudade, a qual é impossível defini-la.
    Sinta-se também abraçado.

    ResponderExcluir
  8. Querida Prima,
    Fiquei muito feliz com a iniciativa ,me emocionei muito com esses relatos maravilhosos e não me contive,as lágrimas rolaram e como filha de Deus agradeci pelo tio que me deu e pelo exemplo de homem que foi para todos.Prova disso é esse amor incondicional em nossos corações.Saudades!!!!!! Franciele.

    ResponderExcluir
  9. Cy... mais feliz estou eu ao receber o teu relato.
    Que Deus te abençõe.
    Você era uma das sobrinhas que ele mais estimava.
    Também admiro-te muito pela mulher batalhora, esforçada e inteligente que és.
    Sintas-e abraçada.
    E volte sempre, deixando-nos sugestões, opiniões etc.

    ResponderExcluir
  10. Andreia.parabens pelo trabalho, gostaria que vc.garimpasse fotos de eventos, dos anos 80 e 90, período do qual sinto saudades.Receba um forte abraço deste teu seguidor. Mando abraço para o Tadeu.
    Antonio Borges

    ResponderExcluir
  11. É gratificante postar cada comentário. Fico imensamente feliz.
    Agradeço a todos de coração.
    Voltem sempre com sugestões, críticas e opiniões.
    Que Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  12. É o que sempre digo as gaivotas deixam suas pegadas,assim como todos nós e serão lembrados pelas pegadas que deixam.Conheci esse cidadão,seu pai Andréa.um abraço e fica em paz!

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pela visita.
    Desejo-te também muita paz. Embora, não tenhas se identificado. Mas, temos que desejar aos nossos irmãos em Cristo tudo que almejamos.
    Serás sempre bem vindo (a).

    ResponderExcluir
  14. Olá, Andrea!
    Sou filho de Borborema!
    Eu me lembro do seu pai! Eu tinha uns 6 anos, mas me recordo bem! Sou da família "Felício de Lima" e os meus pais e irmãos mais velhos conhecem muito bem a sua família.
    Parabéns pelo empenho em fazer relembrar o nosso passado, divulgar o presente e contribuir para o futuro de nossa querida e inesquecível Borborema!
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  15. Osiran,
    Não imaginas a alegria ao postar teu comentário.
    Conheço demais sua família, sou amiga pessoal de Ananyas. E Edvâneo é professor de história do meu filho Manuel Neto.
    Obrigada pela visita ao blog e também por nos seguir.
    Sinta-se abraçado. Que Deus te abençoe.
    E volte sempre, deixando-nos sugestões e/ou críticas, procurando dentro de nossas limitações a melhoria do mesmo.

    ResponderExcluir
  16. OI ANDRÉA AMEI SEU TRABALHO ,PARABÉNS PELA DEDICAÇÃO E OBRIGADA POR ME PROPORCIONAR TANTA EMOÇÃO AO VER A FOTO E LER COMENTÁRIOS SOBRE MEU INESQUECÍVEL TIO NEQUINHO. SAUDADES !!!SAUDADES!!!SAUDADES !!! FLAVINHA.

    ResponderExcluir
  17. Vinhaaaa...
    Obrigada pela visita e pelo comentário todo cheio de carinho. Também tenho grande apreço por ti.
    Que Deus te abençoe.
    Sinta-se abraçada.

    ResponderExcluir
  18. Meu nome é em homenagem a ele (meu avô).

    ResponderExcluir
  19. Este foi o que me fez sentir que sou parte da familia agradeço muito a DEUS por te-lo como ele dizia meu irmão

    ResponderExcluir
  20. A emoção toma neste instante o meu coração ao postar teu comentário!
    Com certeza, os laços não que rompem após a morte. E, vocês, são sim irmãos!
    Saudades...
    Receba também o meu abraço fraterno,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

AMIGOS E FAMILIARES FAZEM SURPRESA AO VEREADOR ROBÉRIO

PRIMEIRA USINA HIDRELÉTRICA DO NORDESTE

CACHOEIRA DO RONCADOR - BORBOREMA - PB