CACHOEIRA DO RONCADOR - BORBOREMA - PB

CACHOEIRA DO RONCADOR

      Localizada na região de Caruatá na zona rural do município de Borborema.
      Esta  é uma das mais belas cachoeiras do estado da Paraíba, saindo da cidade de Borborema, temos a opção da caminhada rumo a exuberante divindade da natureza, passando por trilhas ecológicas, pelo antigo caminho do trem, passando pelo túnel da pedra (com um diferencial em curva, cravado na pedra), depois de mais ou menos duas horas de caminhada chega-se a cachoeira.

 O RONCADOR é um lençol d'água que desaba de uma altura de 45m, originada de uma depressão do rio. Atraindo assim, praticantes de montanhismo, trekking e aventureiros de várias regiões.




PISCINAS NATURAIS QUE SE FORMAM ENTRE AS ROCHAS








Comentários

  1. não apenas aqui no Rio mais também Borborema pode ser considera uma CIDADE MARAVILHOSA...

    ResponderExcluir
  2. Nas próximas férias esta cachoeira fará parte do meu roteiro...
    professora Sahra - Recife - PE

    ResponderExcluir
  3. Em resposta aos depoimentos acima:
    Agradecemos a visita ao blogger, que tem por objetivo maior divulgar a história de nossa cidade. Pequena em território e número de habitantes, mas, de uma grandeza surpreendente em sua história. Seja pelas riquezas naturais, arquitetônica, lutas, conquistas e etc.

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo blog..a região é linda. Precisamos mostrar a todos as belezas de nossa querida região.

    ResponderExcluir
  5. Agradecemos a visita. E volte sempre, deixando-nos críticas e/ou sugestões. Tudo será bem vindo.

    ResponderExcluir
  6. Linda cidade, meu berço, cidade que ME viu crescer. Sinto saudades de tí Borborema querida, aí estão os meus mais queridos( IN MEMORIUM )PAPAI E MAMÃE E QUEM SABE, SE ASSIM FOR A VONTADE DE DEUS, TAMBÉM AÍ, FAREI REPOUSAR PARA SEMPRE OS MEUS RESTOS MORTAIS NA TERRA QUE O SENHOR ME DEU PARA NASCER E CRESCER, E MEU ESPÍRITO VOLTA PARA DEUS QUE O CRIOU. SINTO MUITA SAUDADES.

    ResponderExcluir
  7. Agradecemos a visita ao blog.
    É com muita alegria que postamos cada comentário destinados a esta página.
    Você é apenas mais um (a), dentre os "muitos filhos" de Borborema que encontram-se distantes, mas, nunca esqueceram da mesma.
    Lamento apenas não teres se identificado. Mas, valeu!!!
    Abraço fraterno

    ResponderExcluir
  8. Amei estas paisagem,em minhas próximas ferias irei conhecer esta bela cachoira bem como esta bonita cidade, ja que meu grande amigo e companheiro de profissão , Laércio ja havia me falado tanto da beleza desta exuberante cachoeira assim como também da bela cidade natal dele e irei conhece-las juntamente com minha familia se Deus quizer. parabéns a criadora do blog.

    ResponderExcluir
  9. É gratificante postar cada comentário destinado ao blog Borborema "Cidade das Águas". Principalmente quando alguém afirma que pretende conhecer a nossa região, devido a divulgação das belezas naturais e\ou arquitetônicas, visualizadas nesta página.
    Borborema os receberá de braços abertos.
    Agradecemos pela visita, como também pelo incentivo parabenizando-nos pelo trabalho.
    Abraço fraterno,
    Andrea_Lima

    ResponderExcluir
  10. A Cachoeira do Roncador é a maior queda d'agua do Estado da Paraiba. Esta postagem ficou linda, so lamento que este ambiente belissimo não receba apoio do puder publico para melhor acolher os turistas que a visitam.
    Abraços
    JOÃO HERCULANO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

AMIGOS E FAMILIARES FAZEM SURPRESA AO VEREADOR ROBÉRIO

PRIMEIRA USINA HIDRELÉTRICA DO NORDESTE