CARTA DE SAUDADE

Se hoje aqui estou Borborema
No velho mundo a desvendar
É porque na minha infância
Vivendo em ti pude sonhar


Crescento em tuas ruas
De terra batida, de pedra polida
Correndo entre as praças e parques teus
Vendo o asfalto chegar


Deleitando-me em tua história
Que tanto enche o peito meu
De orgulho e de vitória
Nessses 50 anos teus


Minha família outrora estava
Em cavalgada a ti criar,
Pude ver em outra hora
Meu pai a ti representar


Minha mãe, filha tua
De minha avó herdou o dever
Outrora do meu bisavô
De todos os teus filhos escrever


Amor por ti tenho bastante
De modo a só te querer bem
Tanto que chego a pensar


Saudosa estou da tua cor, do verde teu
Do cheiro das matas, das cachoeiras
De ouvir o sino da matriz
E ver a procissão a passar


De ver a argorinha,
E seus cavalos a correr
Comer picado na feira,
A rua da cadeia descer


Brincar na tua ilha
Sentindo o vento a soprar
De abraçar meus amigos
De em teus braços estar


Assim cresci,
A viver em ti,
Ó Borborema minha!


Se não és meu berço
Onde mais berço seria?
Já diz o velho ditado,
Mãe é aquela que cria!


E hoje acordei,
Assim saudosa
Sentindo falta de ouvir a alvorada


Nessa Europa agora fria
Cheia de folhas pelo chão
Estás tu também Borborema
Em minha mente e coração


Por estas terras estou eu,
Conhecimentos a buscar
E não vendo a hora Borborema
De a ti regressar!


E nesse teu dia tão bonito
Não poderia me esquivar
De te mandar um abraço
E sssa carta de saudade te enviar.


SENA, Nathércia . 12 de novembro de 2009. Noordwijk, Holanda


*A carta foi divulgada em Sessão Solene na Casa "Severino Leite Ramalho" por Rejane Alcoforado de Sena (mãe de Nathércia).

Comentários

  1. não conheço a Nathercia não é do meu tempo, lembro da mãe dela. parabéns as duas!

    ResponderExcluir
  2. Ah!!! Rejane e Nathércia são especiais. Obrigada pela visita ao blogger.
    E volte sempre...

    ResponderExcluir
  3. Muito linda, a carta! Fez-me reviver o meu tempo de criança nessa cidade. Na verdade, eu morava no Sítio Grutão e vinha, todos os dias, assistir às aulas com a minha primeira e inesquecível professora, D. Dulce. Tempo que ficou guardado na minha memória!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

AMIGOS E FAMILIARES FAZEM SURPRESA AO VEREADOR ROBÉRIO

PRIMEIRA USINA HIDRELÉTRICA DO NORDESTE

CACHOEIRA DO RONCADOR - BORBOREMA - PB