RELIGIOSIDADE

Religião (do latim: religare, significando religação com o divino [1]) é um conjunto de crenças sobre as causas, natureza e finalidade da vida e do universo, especialmente quando considerada como a criação de um agente sobrenatural,[2] ou a relação dos seres humanos ao que eles consideram como santo, sagrado, espiritual ou divino.[3] Muitas religiões têm narrativas, símbolos, tradições e histórias sagradas que se destinam a dar sentido à vida. Elas tendem a derivar em moralidade, ética, leis religiosas ou em um estilo de vida preferido de suas idéias sobre o cosmos e a natureza humana.
A palavra religião é por vezes usado como sinônimo de ou crença, mas a religião difere da crença pessoal na medida em que tem um aspecto público. A maioria das religiões têm comportamentos organizados, incluindo as congregações para a oração, hierarquias sacerdotais, lugares sagrados, e/ou escrituras.



Borborema tem como características as religões:

Católica - predominante em todo o município.
Com devotos assíduos a Matriz de Nossa Senhora do Carmo (construída por volta de 1940) e a Capela de São Sebastião (construída na década de 20).
Contamos também com vários serviços da Igreja, em favor da evangelização das famílias. A exemplo de Grupos de Oração, ECC (Encontro de Casais com Cristo), Crisma e etc.

Evangélica - a Igreja Assembleia de Deus foi fundada no dia 17 de outubro de 1928, pelo irmão Clodomiro Felício de Lima. 
No ano 1946 assumiu os trabalhos o pastor Simplício  F. de Oliveira. Dentre o período de 1946 à 2005 estiveram pastoriando a Igreja Evangélica os seguintes senhores: Santino,  João Fernandes, Zaquel, Oton Pereira, João Jerônimo, Expedito, João Dias, Onildo, Luiz Gonzaga, Edson de Oliveira, Antônio Marques, Eleno, Elias Ferreira, Francisco Benigmo, Henrique Galdino, Marcos Teones e José Gomes.


Doutrina Espírita ou Kardecista -

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRIMEIRA USINA HIDRELÉTRICA DO NORDESTE

CACHOEIRA DO RONCADOR - BORBOREMA - PB

TÚNEL DA SERRA DE SAMAMBAIA